MANHUACU.COM - Secretaria de Cultura recebe doação de quadros que remontam história da ferrovia de Manhuaçu

Secretaria de Cultura recebe doação de quadros que remontam história da ferrovia de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria de Cultura e Turismo de Manhuaçu recebeu, nesta segunda-feira, 26, a doação de uma coleção de quadros que remonta a história da extinta linha férrea de Manhuaçu. As doações foram feitas por uma manhuaçuense que, por reconhecer o esforço da atual gestão na promoção da cultura, decidiu abrir mão do seu acervo e disponibilizá-lo aos munícipes.
 
“As doações são de dona Helenita Teixeira” - diz a secretária da pasta Mariza Helena Klein. “Ela não reside mais em Manhuaçu, mas entrou em contato conosco e nos ofereceu as obras por acompanhar e se interessar pelo nosso trabalho na Secretaria”. Klein relata que dona Helenita pesquisou a fundo sobre a ferrovia e contou a história por meio de quadros, numa espécie de “Via Sacra”. São 22 quadros com a história completa da Ferrovia. A Secretaria de Cultura expõe permanentemente os quadros a partir do dia seis de março, entre os horários de 8 e 17 horas, no Espaço Cultural Só Arte, localizado na Praça Dr. César Leite, Centro.
 
Acervo de livros
 
Dona Helenita ainda enviou à Secretaria livros sobre história e cultura de diversos países. “São todos de lugares onde ela visitou. Até o momento chegaram 24, mas outros ainda estão para chegar”, acrescenta Mariza Klein, que conclui - “São obras maravilhosas, principalmente para estudantes que precisam pesquisar”. Os livros também estarão expostos no Espaço Só Arte a partir do dia seis de março, porém, já estão disponíveis para consulta na Biblioteca Municipal, localizada no Centro Cultural Hervé Cordovil, na Rua Monsenhor Gonzales, 484, Centro.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manuaçu