Secretaria de Educação inova com 1ª Oficina de Música para professores em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Em sintonia com a tendência mundial de aprimorar cada vez mais o aprendizado das crianças nos primeiros anos escolares, visando estruturar uma boa formação educacional para o futuro cidadão, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, inovou e realizou a 1ª Oficina de Música para professores da Educação Infantil da rede municipal. 
 
A Educação Infantil compreende os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. São períodos considerados como a base do aprendizado, e, em razão disto, recebem um olhar diferenciado dos educadores na busca pela preparação da criança para que a mesma se torne um aluno com bons rendimentos, dentro e fora da sala de aula. Neste contexto entra a música e seus benefícios. 
 
A 1ª Oficina de Música foi coordenada pela Professora Márcia de Souza Lacerda, integrante da equipe pedagógica do município. De acordo com ela, os participantes desenvolveram atividades de musicalização, que envolveu a montagem de bandinhas rítmicas com a utilização de instrumentos recicláveis e industrializados. 
 
Os encontros foram realizados nos salões da Secretaria Municipal de Cultura e da Escola Municipal São Vicente de Paulo (CAIC), com acompanhamento da Secretária de Educação, Luizaura Januário, e da Diretora de Educação, Dilma Resende. 
 
A Secretaria de Educação pretende, neste segundo semestre, estender esta oficina aos profissionais que atuam do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}