Secretaria de Educação mobiliza professores dos 4º e 5º anos com oficinas pedagógicas



 

Tamanho da fonte    




Em um trabalho contínuo de aprimoramento profissional junto à equipe, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Manhuaçu realizou oficinas pedagógicas também com profissionais dos 4º e 5º anos das escolas municipais.  
 
As atividades se basearam na obra ‘A Colcha de Retalhos’, de Conceil Corrêa da Silva. Com estas séries, as oficinas buscaram o resgate do interesse pelos livros, melhor utilização do cantinho de leitura, trabalho com produção escrita a partir de variados gêneros textuais e interdisciplinaridade. Estes pontos de atuação foram definidos a partir de levantamento prévio, realizado por meio de avaliações diagnósticas no início do ano letivo, além das atividades aplicas durante as visitas pedagógicas. 
 
Ainda foram sugeridos vários jogos de matemática para se trabalhar de forma lúdica as operações, as frações e, principalmente, a geometria, conteúdos que os alunos apresentam maior dificuldade.
 
As oficinas foram ministradas pelos pedagogos Andréia Aparecida Dias Corrêa, Gisele Dutra Pereira Mendes, Sandro Moreti Pio, e pelas professoras Edilza Farias Fernandes e Rosilene Aparecida Alves.
 
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu













}