Secretaria de Educação reforma creche no distrito de Santo Amaro



 

Tamanho da fonte    




A secretária de Educação de Manhuaçu, Gelvânia Câmara, esteve, na tarde desta terça-feira, 27/01, no Distrito de Santo Amaro, visitando o espaço onde voltará a funcionar a Creche Renascer. O local, sem funcionamento há cerca de um ano, retoma as atividades em 2015. O propósito da visita foi vistoriar o ambiente e levantar as necessidades para uma reforma. Uma equipe da Secretaria de Municipal de Obras acompanhou a secretária.
 
As instalações vistoriadas pertencem à Fundesa – Fundação para o Desenvolvimento Social e Urbano de Santo Amaro – cuja diretoria anterior recusou-se a renovar parceria com a Prefeitura para o funcionamento da creche no local. Com a posse da nova diretoria da entidade, neste ano, houve interesse do retorno do funcionamento ao prédio. Após o princípio das obras, a previsão é de que os reparos no local sejam concluídos em até trinta dias. “É um resgate pra sociedade de Santo Amaro. É um espaço que foi pensado, preparado para receber as crianças, mas estava parado. Agora estamos aqui fazendo uma vistoria no local pra ver o que precisa reformar pra retomarmos esse espaço. As crianças de Santo Amaro ficarão muito bem servidas” - garante.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
“Enquanto liderança, estamos muito felizes em colocar esse espaço à disposição da comunidade de novo, um local tão bom, amplo e adequado” - expressa Enéias Tavares, diretor da Fundesa. “E poder ver o empenho da Prefeitura em reformar e manter esse patrimônio nos deixa muito satisfeitos” - diz. O local tem capacidade para receber cerca de oitenta crianças, número que deve crescer, já que a reforma prevê um aumento no número de salas. O próximo passo é a licitação para contratação de uma empresa responsável pelas obras. Após o término das intervenções, a previsão da Secretaria Municipal de Educação é de que o local seja reinaugurado entre os meses de abril e maio desse ano. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu