Secretaria de esportes define últimos detalhes do JEMG em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acerta os últimos detalhes dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que serão realizados em Manhuaçu. Entre os dias 13 e 17 de maio, 32 escolas competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Chalé, Conceição de Ipanema, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Mutum, Reduto, Santa Margarida e São João do Mantimento.

No dia 30 de abril, foi realizada uma reunião técnica sobre as competições. A reunião ocorreu na Casa de Cultura e contou com a participação do secretário municipal de Esportes, Victor Rocha, e representantes das 15 cidades que participarão das competições. Segundo o secretário municipal de Esportes, a reunião teve o objetivo de definir detalhes sobre as competições, confirmação de presença na primeira etapa dos jogos e acompanhamento do sorteio das chaves.

“Participarão da etapa de Manhuaçu cerca de 800 atletas de 15 cidades. Nesta etapa microrregional serão disputados jogos de Futsal, Handebol, Vôlei, Xadrez e Atletismo. Participam da competição estudantes do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 a 17 anos). A abertura do evento será às 19h no poliesportivo Osvaldo Saad. Além disso, acontecem competições no colégio Tiradentes, na AABB, no Sesi e na Escola Do futuro”, explicou o secretário de Esportes.

De acordo com o coordenador e executor do JEMG no estado, professor Aloísio Otávio Teixeira de Carvalho, as expectativas em relação aos jogos são as melhores possíveis, já que Manhuaçu sempre acolheu bem os atletas, além de possuir uma boa estrutura para a realização dos jogos. “Manhuaçu oferece todos os recursos necessários para a realização do evento. A cidade tem a tradição de receber essas competições, além das boas instalações para receber um evento desse porte”, disse.

Para o professor de educação física do Colégio Tiradentes, Agildo Soares Dutra, os jogos escolares são aguardados com muita ansiedade por parte dos alunos, pois tanto as direções pedagógicas quanto administrativas do colégio buscam apoiar o esporte. “Acreditamos que o esporte de rendimento, contribui para a formação educacional dos nossos alunos. Estamos nesta reunião técnica para confirmar a participação do colégio Tiradentes e aproveitamos a oportunidade para parabenizar o prefeito Nailton Heringer e o secretário municipal de Esportes, Victor Rocha pelo incentivo ao esporte e iniciativa de trazer esta etapa do JEMG para Manhuaçu” finalizou.

JEMG

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2014 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 99, 98 e 97).
(foto: Secretaria de Comunicação)

As modalidades disponíveis no JEMG/2014 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia (modalidade de apresentação), voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Tabela dos jogos - http://goo.gl/8DOypP

Chaveamento e Emparceiramento – http://goo.gl/ZOqJX4

Secretaria de Comunicação














}