Secretaria de Saúde adquire novas cadeiras de rodas para centro de Reabilitação



 

Tamanho da fonte    




Para atender a demanda existente, o Serviço de Reabilitação Física da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu recebeu mais 50 cadeiras de rodas (tipos padrão, banho e tetraplégica) para serem repassadas às pessoas, que estão impossibilitadas de locomoção.A Prefeita Cici Magalhães tem se empenhado para obter recursos para investir em melhorias para a Saúde em Manhuaçu. 
 
Estes esforços têm gerado resultados positivos, como a reforma das instalações de atendimento à população, aquisição de novos equipamentos, órteses e próteses para os pacientes, construção de novas UBS (Unidades Básicas de Saúde), entre outras conquistas.
 
Quanto ao Serviço de Reabilitação, para se ter uma ideia da abrangência do atendimento, o setor presta atenção especializada aos usuários, vindos de diversos municípios da região de Manhuaçu e mais 44 cidades que integram a microrregião de Saúde de Manhuaçu e Ponte Nova.
 
A Coordenadora do Serviço de Reabilitação, Caroline Lacerda Alves de Oliveira, mencionou a importância destas novas aquisições de cadeiras de rodas e de banho, considerando que o atendimento prestado tem caráter regional. ‘Esse avanço no atendimento do serviço acontece graças a uma equipe que se empenha todos os dias, bem como a atual gestão da Secretária de Saúde, Dra. Dra. Karina Gama dos Santos Sales, que não medem esforços para garantir toda assistência ao setor’, destacou.
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}