Secretaria de Saúde de Manhuaçu realiza capacitação com Agentes Comunitários



 

Tamanho da fonte    




Com o objetivo de oferecer melhores condições aos agentes comunitários de saúde para a realização dassuas atividades, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Atenção Primária à Saúde, organizou na última quarta-feira,09,capacitação para estes profissionais. A atividade faz parte do programa da Política de Educação Permanente, que envolve a contribuição do ensino à construção do Sistema Único de Saúde.
 
Com o tema ‘Desenvolvimento de Recursos Humanos na Atenção Oncológica:prevenção, rastreamento e diagnóstico do câncer de mama, próstata, colo uterino e esôfago’, o assunto foi amplamente trabalhado pela equipe da Fundação Cristiano Varella com os participantes. 
 
O ensino e as articulações da formaçãooportunizaram novos saberes técnicos e científicos, as dimensões éticas da vida, do trabalho,do homem,da saúde,da educação e das relações interpessoais.
 
A Educação Permanente em Saúde é uma proposta ético-político-pedagógica da Administração 2017/2020,que objetiva transformar e qualificar a atenção à saúde no município de Manhuaçu, além de incentivar a organização das ações e dos serviços numa perspectiva intersetorial. ‘É importante que estejam aprimorando, para saberem escutar, canalizar a informação e o retorno da unidade. Os agentes terem visão no trabalho é essencial para o bom resultado’, ressalta a Coordenadora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Marizy Vasconcelos. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}