MANHUACU.COM - Secretaria Municipal de Cultura realiza a sexta Cultural

Secretaria Municipal de Cultura realiza a sexta Cultural



 

Tamanho da fonte    




Mesmo debaixo de chuva, artesãos e fabricantes de produtos caseiros montaram barracas no coreto da Praça Cordovil Pinto Coelho e no jardim central, na tarde da última sexta-feira, 06/12, a fim de mostrar os produtos por eles fabricados.
 
A iniciativa do projeto é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que sentiu a necessidade de apresentar à sociedade os artistas que até então ficavam no anonimato. A primeira apresentação aconteceu no dia 05 de novembro (aniversário da cidade), quando a praça ficou tomada por artesãos, que se divertiram e fizeram contato com outros profissionais, para fortalecer verdadeiramente a idéia do projeto "Sexta Cultural".
 
Para facilitar o trabalho e a dinâmica, a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena cadastrou todos os artesãos de Manhuaçu para saber o que eles tinham de produtos confeccionados, para serem comercializados na praça. Segundo Mariza Helena, foi surpreendente os materiais apresentados, o que acabou fomentando ainda mais para a implantação do projeto. Ela conta que a idéia surgiu desde que assumiu a Secretaria, e por conhecer os artesãos da região.
 
A partir do número significativo de cadastrados, toda a estrutura começou a ser trabalhada, bem como barracas e cadeiras começaram a ser licitadas. "O projeto é para valorizar os profissionais que existem aqui. Torna-se importante que toda a população conheça o que eles fazem, já que muitos saem daqui e vão à Belo Horizonte comprar em outras feiras e deixam belíssimos trabalhos aqui", destacou a secretária.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A expositora Márcia Gonçalves trabalha com doces variados e disse ter ficado muito feliz com a  abertura para que os produtos sejam mostrados e comercializados. Para Márcia, essa oportunidade pode até mesmo incentivar outras pessoas a estarem buscando espaço, fazendo desse trabalho uma renda extra. "Fazemos tudo com higiene, para agradar o nosso cliente. No mês passado foi excelente e esperamos que a secretária Municipal de Cultura, Mariza Helena, continue nos dando esse apoio", conclui Márcia Gonçalves.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu