Secretária Municipal de Educação participa de encontro no Bairro Petrina




 

Tamanho da fonte    



A Secretria de Educao, Gelvnia Cmara ladeada pela coordenadora da creche e pelos conselheiros da associao, Paulo Vieira e Jair (foto: Eduardo Satil)

A Secretária de Educação, Gelvânia Câmara ladeada pela coordenadora da creche e pelos conselheiros da associação, Paulo Vieira e Jair (foto: Eduardo Satil)

Representantes da Associação de Moradores e da Creche Municipal Raquel Resende Lima Magalhães (Bairro Petrina) receberam a visita da Secretária Municipal de Educação de Manhuaçu, Gelvânia Câmara Marques. O objetivo da reunião foi para apresentar as reivindicações e necessidades de mudança da creche, que não comporta o número de crianças, nem oferece condições básicas para desenvolver um bom trabalho.

A diretoria da associação fez questão de frisar para a secretária de educação, a preocupação e a vontade de conseguir um novo espaço para atender as crianças, que frequentam a creche do bairro.

Gelvânia Câmara Marques disse ter ficado um pouco assustada, ao ver as condições estruturais e o espaço cedido às crianças. Segundo ela, a avaliação é de sensibilidade dentro do que a comunidade reivindica, já que muitas coisas precisam ser resolvidas, principalmente o espaço que não atende o que as crianças precisam.

Depois de conhecer a estrutura, ela disse ter sentido tristeza haja vista que, por ser educadora considera que as crianças precisam de um olhar mais amplo, a fim de que possam sonhar com algo cada dia melhor.

Preocupada com a qualidade na educação, assim que assumiu a Secretaria Municipal de Educação solicitou um levantamento completo, para conhecer como está a situação das creches e escolas municipais. “Meu compromisso é estar presente junto às comunidades, fortalecendo parcerias com as escolas, por considerar que a educação de qualidade se constrói com a participação de todos”, salienta a Secretária.

De acordo com a Secretária, já foi contratada uma técnica educacional para dar suporte e, ao mesmo tempo zelar pela qualidade do atendimento nas creches e garantir que as crianças tenham prioridade.

Para a coordenadora da creche municipal Raquel Resende Lima Magalhães, Maria Guiomar Toledo Marcelino Medeiros a visita da Secretária Municipal de Educação foi singular, pois com isso foi possível fazer uma avaliação das necessidades. “Esperamos que tudo isso possa mudar em breve e, que outro imóvel seja alugado para garantirmos atendimento às nossas crianças”,pondera a coordenadora.

O conselheiro da Associação de Moradores do Bairro Petrina, Paulo José Vieira ficou feliz e esperançoso diante do posicionamento da Secretária Municipal de Educação, Gelvânia Câmara Marques. Líder comunitário sempre atuante, Paulo José Vieira espera que a administração faça história com a construção da creche no Bairro Petrina.

Eduardo Satil