Secretária Municipal de Saúde reúne com representantes da APAE



 

Tamanho da fonte    




A Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama recebeu nesta terça-feira, 23/10, o presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais(APAE),Xérxes Alberfáro,a Secretária Executiva, Luciana das Graças Barbosa Hott e a coordenadora de saúde, Débora Vargas Perin, para conhecerem o sistema de funcionamento do Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde (PRONAS). 
 
A reunião foi solicitada pelo deputado estadual, João Magalhães e pela prefeita Cici Magalhães, para que a APAE possa elaborar o projeto e solicitar o credenciamento da instituição, a fim de receber recursos do  Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência(PRONAS/PCD).O projeto tem o objetivo de arrecadar recursos para estimular,desenvolver ações de reabilitação das pessoas com deficiência.
 
Durante o encontro, a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales passou todos os detalhes aos  representantes da APAE, para a elaboração do projeto para o credenciamento. "Passamos à equipe da APAE como deve proceder.Ao apresentar a proposta do PRONAS, todos ficaram maravilhados a estarem trabalhando para encaminhamento ao Ministério da Saúde o  mais rápido possível", explica Dra.Karina Sales.
 
Para a coordenadora pedagógica da APAE, Débora Vargas Perin, o programa irá trazer inúmeros benefícios, principalmente o bom desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida às pessoas com deficiência. "Vamos elaborar os projetos, para encaminhamento o mais rápido possível.Veio num bom momento para todos nós",disse Débora Vargas Perin.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}