Secretário de Agricultura explica limpeza do Rio Manhuaçu aos Vereadores



 

Tamanho da fonte    




Na noite desta quinta-feira, 23/10, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sandro Tavares, esteve no plenário da Câmara Municipal. O objetivo foi explicar aos vereadores quais intervenções serão feitas durante limpeza do Rio Manhuaçu.
 
De acordo com o secretário, há mais de 20 dias o município está em discussão com outros órgãos de meio ambiente para tratar a respeito da limpeza do rio. Sandro afirma que só não havia sido feita antes por causa da falta de chuva, uma vez que o nível da água está baixo, e pela falta de pessoas para poder executar o serviço.
 
"Temos feito reuniões com as comunidades ribeirinhas, juntamente com as Secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, e o SAMAL. Conversamos também com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a ONG Pró-Rio Manhuaçu, enfim, envolvemos toda a sociedade para podermos, juntos, lidar com esta situação", explicou Sandro.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
O secretário de Agricultura informou ainda que nas reuniões foi estabelecido o dia 3 de novembro para início da limpeza. Todo o lixo e entulho será retirado das águas do Rio Manhuaçu. A mata ciliar será mantida, mas o que for prejudicial para a vida e manutenção dos peixes será retirado. "Tudo será feito baseado em levantamento e estudo de meio ambiente. Queremos o melhor para o rio", concluiu Sandro.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}