Segundo dia de Seminário de Prevenção às Drogas movimenta estudantes do município



 

Tamanho da fonte    




Na manhã desta quinta-feira, 16/04, o Governo de Manhuaçu deu continuidade ao I Seminário de Prevenção às Drogas. Na ocasião, o conferencista Galdino Moreira Filho falou a estudantes do 7º ao 9º ano do ensino fundamental. Diversas escolas de Manhuaçu e distritos estiveram representados no evento, que ocorreu no templo da Igreja Presbiteriana, no centro. 
 
Um dos pontos importantes abordados por Moreira foi a influência negativa dos meios de comunicação no comportamento da juventude. Ele alerta aos estudantes sobre a importância de se estar atento ao que é oferecido, principalmente na televisão, quando o conteúdo oferecido não traz referências positivas. Moreira ainda discorre sobre a importância de uma sólida formação de personalidade, para que assim os jovens não busquem suprir nas drogas as muitas frustrações e desafios que são corriqueiros na vida.
 
“O primeiro ponto importante que eu vejo é a questão do exemplo, este que vem principalmente de dentro de casa, e o segundo é o conhecimento, isso que estamos fazendo aqui, mostrar a esses jovens a realidade do mundo das drogas” – aponta Moreira. “Esses dois elementos são fundamentais para que a gente tenha uma juventude sadia” – acredita.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
A professora Janete Morone, da Escola Municipal Eni Alves Nogueira, do distrito manhuaçuense de Palmeiras, trouxe sua turma de alunos e avaliou o evento. “O nome mesmo já diz: prevenção. Então é um trabalho contínuo, nossos alunos estão expostos às drogas, nossa sociedade tem esse problema hoje. E os pais, as escolas precisam ter essa conscientização” - analisa. “Foi uma palestra grandiosa, sei que nossos alunos vão levar muita coisa para a vida deles. Lamento não poder ter trazido todos os alunos da escola, espero que outros eventos como esse aconteçam” – enaltece Morone.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}