Segundo Skate Street movimenta adeptos do esporte em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




"Kickflip", "hippy jump", "360 flip", essas expressões são estranhas para você? Para eles não! Estamos falando da comunidade dos skatistas de Manhuaçu, que na última quinta-feira, 05/11, se reuniu na pista municipal para uma competição de tirar o fôlego! O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a loja Base Skate Shop, promoveu a segunda edição do Skate Street, que mobilizou adeptos do esporte em todo o município, região e outros estados. Atletas nas categorias "mirim" e "iniciante", deram um show de manobras radicais.
 
A competição contou com uma primeira fase eliminatória e outras duas rodadas, quando as pontuações foram somadas para definir o melhor. "O que a gente avalia é a constância das manobras, quem acerta mais" - explica Lucas de Souza, da Base Skate Shop, que enalteceu a parceria. "É a primeira vez que fazemos esse evento junto com a Prefeitura, já promovemos alguns independentes e agora estamos juntos com o Esporte Municipal para fortalecer cada vez mais a cena do skate na cidade" - diz Souza, que fez questão de ressaltar a evolução ocorrida na prática do skate na cidade após a construção da pista, realizada pelo Governo de Manhuaçu. "Nós lutamos por essa pista por muitos anos, e agora ela está aí nos ajudando, e o nível da galera está só subindo" - pondera o empresário. "O saldo foi extremamente positivo e a secretaria de Esportes pode contar com a gente sempre" - finaliza. 
 
"As pessoas que antes andavam em calçadas da cidade agora têm uma pista adequada, e temos visto a evolução desse esporte em Manhuaçu" - alegrou-se o secretário de Esportes, Victor Rocha. "E a parceria com a Base Skate se deu devido à influência e o conhecimento que o pessoal da loja tem com a comunidade dos skatistas. Eles nos procuraram e nós logo topamos promover juntos essa competição" - diz Rocha ao destacar a movimentação dos atletas, não só de Manhuaçu, mas também de Simonésia, Timóteo e até Vila Velha, no Espírito Santo. "Isso é gratificante. Essa edição foi muito melhor que a primeira, o nível técnico dos atletas melhorou demais e, quem sabe, não veremos nossos atletas, em breve, se despontarem no cenário da competição regional, estadual e até nacional?" - almeja o secretário. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}