Segurança Pública é tema de audiência em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A segurança pública de Manhuaçu e região foi tema de audiência pública promovida nesta sexta-feira, 15/09, pela Assembleia Legislativa de Minas (ALMG) e Comissões de Segurança Pública.
 
O evento foi organizado após os municípios da região sofrerem com ataques de quadrilhas bem armadas.
 
Compareceram a audiência membros da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil do estado, representantes da ALMG, políticos de Manhuaçu e região e cidadãos da sociedade civil organizada.
 
Segundo o Deputado Estadual, Sargento Rodrigues, representantes do Ministério Público e do Judiciário não compareceram à reunião e sua ausência foi sentida, tendo em vista que a segurança pública é um dever de todos.
 
O delegado da Polícia Civil de Manhuaçu, Dr. Carlos Roberto, destacou a integração entre entidades de segurança no combate à violência na região. Entre as medidas elencadas pelo delegado constam a implantação do projeto “Olho Vivo”, no qual câmeras de segurança deverão ser implantadas em Santa Margarida, onde, em julho deste ano, a ação de bandidos resultou na morte de um policial militar.
 
A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, enfatizou que a audiência pública pode ser o primeiro passo para melhorar a questão da violência no município, que vem sofrendo com um aumento exacerbado de roubos e assassinatos.
 
O Deputado Estadual e membro da Comissão da ALMG, João Leite, disse que sem supremacia de força militar não tem como combater a criminalidade.
 
Tribuna do Leste













}