Seminário de educação promovido pelo magistério da escola Maria de Lucca



 

Tamanho da fonte    




O curso de Magistério Noturno da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho promoveu o 2º Seminário “Educação aos quatro cantos”. O evento realizado entre terça e quinta-feira propôs uma linha do tempo do ensino em Manhuaçu e levou as futuras professoras à condição de palestrantes.

Além da reflexão sobre a trajetória do ensino ao longo dos anos, o trabalho teve como foco a realidade local e inovou ao mobilizar as futuras professoras para que elas apresentassem palestras com os resultados obtidos.

A iniciativa serviu para apresentar a toda comunidade escolar os projetos desenvolvidos pelas alunas, futuras professoras, que foram apurados a partir do trabalho delas.

A iniciativa serviu para apresentar a toda comunidade escolar os projetos desenvolvidos pelas alunas, futuras professoras, que foram apurados a partir do trabalho delas (foto: Divulgação)A coordenadora do seminário, professora Marcele Rodrigues Moreira, considerou o resultado excelente. “As estudantes aplicaram conseguiram socializar o trabalho desenvolvido a partir dessa proposta de conhecer a realidade local e a evolução do ensino ao longo dos anos. Foram palestras muito interessantes e que ainda serviram para que pudessem vencer a barreira da apresentação para o público”, contou.

O seminário contou com a presença de alunos do curso de Magistério Matutino e Noturno de Reduto, apoio do diretor Marcelo e da vice Eliane, os professores da Escola Maria de Lucca e a presença da coordenação técnica das creches municipais e da Superintendência Regional de Ensino.

Jailton Pereira