Seminário de Reforma Política e Eleições Municipais acontece nesta sexta em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Nesta sexta-feira, 02/10, acontece em Manhuaçu um seminário que discute Reforma Política e as eleições municipais em 2016.  O Seminário começa a partir das 13h00 e o término é as 19h00. O evento acontecerá no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, situado na Rua Amaral Franco,, Centro, Manhuaçu.
 
Este é o 1° evento do gênero na região que congrega mais de 30 municípios, com previsão de mais dois antes das eleições de 2016. O objetivo é fomentar o cenário de discussão no atual cenário de descrédito em relação aos políticos, com foco na melhoria da performance de gestão de governo, analisando o rito de prestação de contas junto aos entes públicos e na campanha eleitoral 2016.
 
Serão 300 convidados e o evento será gratuito.
 
Programação
 
13h00- Abertura solene com nominação das autoridades e apresentação dos coordenadores, Professor Mestre Daniel Gerhard Batista, diretor técnico da Real Assessoria Contábil, empresa com 52 anos de experiência no mercado (www.realcon.com.br), e do Professor Dr. Luiz Gonzaga Amorim da Luiz Amorim & Advogados Associados, empresa especializada no direito público.
 
13h15 - Palestra com o Mestre Nilton Aquino Andrade - O desafio dos gestores municipais face às novas modalidades de prestações de contas, uma discussão sobre o processo de controle e auditoria da gestão de cada governo.
 
15h00 - intervalo para café
 
15h30– Palestra com Dr. Mauro Bonfim - Reforma política e as Eleições de 2016, as novidades já divulgadas para as eleições de 2016, conjugada com o atual cenário político.
 
17h30 – roda de debates
 
18h30– encerramento com entrega de certificados
 
Currículos:
 
Professor Nilton Aquino Andrade: Contador, auditor e Professor – Mestre em Contabilidade, Consultor da FIPECAFI para implantação de NBCASP no Estado de São Paulo; Diretor de empresa com assessoria e consultoria em Contabilidade e administração pública; Coautor do software de gestão pública para municípios, adequado às NBCASP; Ex-Professor de Pós-graduação em diversas instituições de ensino e de graduação na disciplina Contabilidade pública, (PUC Minas, UNIS Varginha, SENAC-MG, Unicentro Newton Paiva, Faculdade Dinâmica do vale do Piranga; Foi inspetor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ex-presidente do SIM – Instituto de Gestão Fiscal; Ex-Conselheiro do CRCMG (mandato 2008 a 2011). É membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, ocupando a Cadeira 58; especializado em Direito Público, Administração Pública e Docência do Ensino Superior. É autor dos Livros “Contabilidade pública na gestão municipal – 5ª edição 2013” e “Planejamento governamental para municípios – 2ª edição  2008”, ambos publicados, pela Editora Atlas e dos Livros “Contabilidade em Foco – 1ª edição 2006“e “Contabilidade de Custos – Temas atuais- 2009”  publicados pela Editora Juruá. Detentor do Diploma: “Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal”, recebido na Câmara Municipal de Belo Horizonte/MG em 22 de Setembro de 2008, por trabalhos prestados à sociedade. Detentor da Comenda Cruz do Mérito Filosófico Cultural, oficializada pelo Decreto Nº 14.645, de 28 de dezembro de 1979 do Estado de São Paulo.
 
Professor Dr. Mauro Bonfim: é jornalista, radialista e advogado, foi repórter de “O Jornal, do “Correio da Tarde”, redator do Jornal da Cidade e redator e editor do Jornal “Diário do Rio Doce”. Bacharel em Direito na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce de Governador Valadares e fundador do Clube de Oratória JK em Governador Valadares. A partir de 1986, já em BH passou a ser consultor da área de fiscalização financeira e orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Advogado militante no Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal Superior Eleitoral, atualmente é consultor e advogado de dezenas de Prefeituras e Câmaras Municipais de Minas Gerais. Membro da Comissão Constitucional da Seccional Mineira da Ordem dos Advogados do Brasil, especialista em Direito Municipal e Direito Eleitoral. Em 2010 assumiu o cargo de Vice-Presidente da COHAB de Minas Gerais, Membro da Academia Valadarense de Letras, é cronista de dezenas de jornais e revistas, além de poeta e escritor, tendo publicado ela Livraria Del Rey Medidas Provisórias a Luz da Constituição. Autor de diversos artigos jurídicos em publicações especializadas, Mauro Bomfim recebeu diversas condecorações e homenagens , entre as quais  Títulos de Cidadania Honorária do Município de Sobrália, Caratinga e Governador Valadares;  Medalha do Mérito Legislativo de Mariana;  Na categoria jurista, foi condecorado com os Troféus Assis Chateaubriand; Troféu Milton Campos; Troféu Ariosvaldo Campos Pires; Troféu Nelson Hungria,  Recebeu uma das mais importantes comendas do Estado , a Medalha do Dia de Minas, outorgada anualmente pelo Governo do Estado;  Foi condecorado com a Medalha do JK em Diamantina. Foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo de Coronel Fabriciano Atualmente é membro da Academia Valadarense de Letras
 
Assessoria de Imprensa