Seminário de Saúde Mental é realizado em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria M. de Saúde, realizou o Seminário de Saúde Mental evidenciando as conquistas alcançadas pela Luta Antimanicomial no Brasil, nas últimas três décadas. Com o lema ‘Faz escuro, mas eu canto: liberdade em todo canto’, o evento lotou o anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, da Câmara Municipal, envolvendo diversificada programação, com palestras, apresentações culturais e exposição de trabalhos artísticos feitos pelos próprios usuários.
‘Somos a favor de uma sociedade sem manicômios, sem grades, prisão e exclusão, e, que seja a favor da vida pautada na liberdade, na igualdade e no amor’, com estas palavras, o cerimonialista Márcio José de Souza – usuário do CAPS -, abriu o evento.
 
Presentes à mesa diretora, a Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales; Coordenador de Saúde Mental, Marcos Alexandre de Faria Moreira; Coord. de Saúde Mental de Manhuaçu, Dimitri Borges Xavier; Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, e a Psicóloga especialista em Saúde Mental, Dra. Lia Márcia Emerick Breder. 
 
A programação foi abrilhantada com apresentações culturais das crianças atendidas pelo CAPS-i (Centro de Atenção Psicossocial Infantil), pacientes do CAPS-II e do CAPS-ad. 
 
O público acompanhou também a palestra ‘Loucos Manhuaçuenses’, ministrada por Dra. Lia Márcia Emerick Breder, e, em seguida, a realização de Mesa Redonda para a partilha de vivências, com os especialistas ali presentes, debatendo os avanços e desafios para os pacientes atendidos no setor de Saúde Mental. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656