MANHUACU.COM - Serviços Municipais urgentes e emergentes são mantidos pela Prefeitura de Manhuaçu

Serviços Municipais urgentes e emergentes são mantidos pela Prefeitura de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Tendo em vista a greve dos caminhoneiros, que chegou ao seu quinto dia nesta sexta-feira, 25/05, e tem comprometido todo o abastecimento na região, as Secretarias Municipais da Prefeitura de Manhuaçu estão remanejando serviços e reagendando atividades para que as ações urgentes e emergentes continuem fluindo na cidade. Para tanto, uma verdadeira força tarefa e trabalho de integração entre as secretarias estão sendo feitos até que se normalize o abastecimento normal, quando os caminhões voltarem a circular.
 
A Secretaria de Saúde informou que o transporte para pacientes de hemodiálise, oncologia e demais serviços de urgência e emergência serão mantidos. A alimentação no SUS também está sendo readequado. Atendimentos eletivos, fora do domicílio, serão reagendados.
 
A Secretaria de Educação informou que o transporte escolar foi suspenso nesta sexta e será mantido até o fim da greve dos caminhoneiros. As aulas seguem normalmente por enquanto, porém as provas serão reagendadas. O SAMAL manterá com os trabalhos normais de limpeza na sede e nos distritos. Já a coleta de lixo será realizada apenas na cidade e na sede dos distritos. Algumas comunidades que eram atendidas pelo serviço estão suspensas.
 
A Secretaria de Obras informou que as máquinas da Prefeitura estão sobre aviso. Apenas máquinas terceirizadas estão sendo mantidas enquanto tiver condições para tanto. Já o SAAE continuará atendendo serviços urgentes e emergentes, como vazamento de água e esgoto e desentupimento de rede pluvial e esgoto. O plantão também continua normalmente. Demais serviços foram suspensos.
 
Em virtude da paralisação do transporte e falta de combustível em todo país, as viações de ônibus não estão liberando passagens, assim, CREAS e Fumaph estará acolhendo os migrantes no Albergue Municipal durante o fim de semana ou até que se normalize a situação e então disponibilizar as passagens para os mesmos.
 
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Manhuaçu













}