Servidor da saúde apresenta denúncias contra a administração de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Na primeira reunião ordinária de 2016, a Câmara de Vereadores de Manhuaçu, recebeu a visita do funcionário da Secretaria de Saúde, Romeu Meira Dias, que apresentou dezenas de denúncias apontando irregularidades em diversos setores e secretarias da administração municipal. Ainda na mesma reunião, os parlamentares aprovaram diversos projetos de lei, resoluções, indicações e moções.

Romeu Dias iniciou o discurso citando possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde, em seguida, denunciou problemas na Secretaria de Educação, contratação de funcionários, SAMAL e questionou as terceirizações. Foram mais de 30 minutos apresentando quase 20 denúncias.

"São todas denúncias graves, mas o que gostaria de destacar a questão da terceirização no transporte escolar, na Secretaria de Saúde e no SAMAL. É um dinheiro que está indo para o ralo. Peço ao Legislativo que é o órgão fiscalizador que averigue estas situações. Tenho todos os documentos que comprovam as denúncias que inclusive deixei na Câmara. A partir de agora, espero que seja feito justiça e que o dinheiro do município seja melhor gasto", justificou Romeu.

(foto: Assessoria de Comunicação)

A fim de analisar todas as denúncias apresentadas, os vereadores irão se reunir na terça-feira, 26/01, para aprofundar o assunto e trazer respostas a população.

O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez um balanço geral do encontro. "A primeira reunião do ano foi muito tranquila e bastante proveitosa. Em relação as denúncias apresentadas, vamos apurar tudo que foi citado para tomar as providências cabíveis", observou Jorge.

Assessoria de Comunicação














}