Servidor denuncia possíveis irregularidades no SAAE



 

Tamanho da fonte    




No plenário da Câmara, durante a sessão legislativa desta quinta-feira, 21/08, o Servidor do SAAE, Nílton César de Cristo, denunciou situações de irregularidade na autarquia, e, em seguida, entregou relatório das mesmas à presidência do Legislativo. Entre as denúncias, contratação irregular de máquina retroescavadeira, uso de veículo do SAAE para fins pessoais e desvio de função dos servidores.

Nilton, que atua como operador de ETA (Estação de Tratamento de Água) de Ponte do Silva, relatou que tem sido perseguido pela diretoria da autarquia a partir do momento em que solicitara providências para a proteção de um córrego que abastece a barragem de captação de água bruta no distrito, em razão da proximidade com as lavouras e os riscos provenientes de contaminação por agrotóxicos. Nilton disse ainda que, na ocasião, teria encontrado um cachorro morto no ribeirão, e, com isto, sugerido o encanamento da água, utilizando cerca de 50 tubos de pvc (100 mm). No entanto, a resposta que teve foi negativa,.

Ainda em plenário, ele denunciou que o Diretor José Aguiar está usando veículo da autarquia para uso pessoal, e fora do horário de trabalho, inclusive sendo guardado em garagem de sua residência.  “Ajudantes do SAAE estão sendo desviados de função, como por exemplo, nos distritos, em que os funcionários têm que proceder com a entrega das contas de água, função que cabe aos servidores da fiscalização”, relatou Nilton.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Ao concluir seu pronunciamento, Nilton entregou um CD contendo gravação de reunião interna do SAAE, ocorrida no último dia 11 de agosto, ao Presidente da Câmara, Maurício Júnior. O Presidente da Casa Legislativa determinou o encaminhamento de cópia da referida mídia a todos os vereadores, para que os mesmos procedam com a averiguação aprofundada das denúncias.

(foto: Assessoria de Comunicação)

Assessoria de Comunicação