Servidores da Secretaria de Fazenda paralisam atividades nesta quarta-feira



 

Tamanho da fonte    




Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) fazem paralisação de trabalho conjunta nesta quarta-feira, 09/11, em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria. Em todo o Estado, as unidades da SEF/MG não realizarão atendimento e atividades de trabalho.
 
Além da recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, eles querem que o governo corrija distorções de remuneração internasde cada carreira e da estrutura dessas. Além disso, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016. “Em novembro, a primeira parcela do pagamento de todas as categorias só será debitada no dia 14, ou seja, praticamente no meio do mês. O governo de Minas ainda não informou sobre o pagamento do décimo terceiro salário, o que deixa todos apreensivos. Não é justo que os servidores tenham que carregar sozinhos o peso dos problemas financeiros do Estado”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro. 
 
Em Belo Horizonte, uma manifestação convocada pelo Sindifisco-MG, Sinffazfisco e Sindpúblicos-MG vai reunir auditores fiscais, gestores, técnicos e analistas 
 
Assessoria de Comunicação do Sindifisco-MG 
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}