MANHUACU.COM - Servidores municipais promovem manifestação em Manhuaçu

Servidores municipais promovem manifestação em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Com nariz de palhaço e segurando faixas, centenas de servidores municipais promoveram manifestação, na manhã desta terça-feira, 19/04. Realizado pelo SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), o movimento busca reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

A maior aglomeração de funcionários foi por parte do SAMAL, SAAE, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e professores.

O protesto começou na praça da rodoviária, na Baixada, em seguida, passou pela Avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro, subiu no Estádio JK e chegou até a Praça Cordovil Pinto Coelho, no Centro da cidade, onde os servidores demonstraram suas indagações.

(foto: Geilson Dangelo)

Servidores de cada setor falaram diante de todos e mostraram suas reivindicações.

"A manifestação se faz necessária não só pelos servidores estarem sendo privados dos direitos com os quais são legalmente contemplados, bem como tal inércia administrativa atinge também a população, na medida em que cada vez mais se pode observar o abandono em que se encontram os diversos setores de nossa cidade. Contamos com a compreensão da população acerca de nosso movimento, para que seja nele percebida a legitimidade do nosso direito", comentou o Presidente do SINTRAM, Jaime Rodrigues Ferreira.

(foto: Geilson Dangelo)

Após os pronunciamentos em frente à Prefeitura, um documento com as reivindicações foi entregue no gabinete do prefeito.

Os responsáveis pela manifestação alegaram que irão promover novo ato em frente a Câmara de Vereadores, na tarde desta terça-feira, 19/04, durante a realização da audiência pública sobre o Plano Diretor realizada pela prefeitura.

(foto: Geilson Dangelo)

(foto: Geilson Dangelo)

(foto: Geilson Dangelo)

Geilson Dangelo