Simpósio de Cafeicultura terá rodada de negócios Sebrae



 

Tamanho da fonte    




O Sebrae Minas e a ACIAM acertaram a realização de uma Rodada de Negócios do Café das Matas de Minas e uma Agenda de Relacionamentos durante o Simpósio de Cafeicultura de Montanha. O evento será realizado na tarde do primeiro dia, em 20 de março, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

A reunião para decidir o formato da Rodada de Negócios contou com representantes da ACIAM, Prefeitura de Manhuaçu, SCAMG, Emater-MG e Sebrae-MG, na tarde da última quarta-feira, 23.

Haverá dois focos: o primeiro relacionado ao comércio de café e o segundo mais multissetorial privilegiando as empresas que expõem produtos no simpósio.

“Nosso o objetivo é promover o encontro entre empresários de Manhuaçu e região com vista à geração de novos negócios e o fortalecimento das parcerias locais”, explica o presidente da ACIAM, Toninho Gama. “Também será um momento para abrir novas possibilidades entre os compradores do mercado de café, criando oportunidade de negócios com os produtores da região”, diz.

 Segundo Toninho Gama, ao centro, será um momento para abrir novas possibilidades entre os compradores do mercado de café (foto: Divulgação)Em um clima informal, os cafeicultores presentes poderão apresentar o seu café a futuros parceiros comerciais. Tudo será agendado com informações sobre as empresas e os participantes. Esse catálogo é entregue para os inscritos e são marcadas reuniões entre eles para a tarde do dia 20.

O coordenador das Rodadas de Negócio e Agendas de Relacionamento do SEBRAE Minas, Plácido Prates, diz que eventos semelhantes acontecem no Estado todo. “Será a primeira Rodada de Negócios do Café das Matas de Minas. Esse evento, junto ao Simpósio de Cafeicultura, dá visibilidade e oportunidade para gerar novos negócios”, fala.

Além do café, Plácido Prates acredita que a rodada será uma oportunidade de aumentar o networking (rede de contatos) das empresas presentes e ampliar a possibilidade de oferecer produtos e serviços: “É o momento que você tem de fomentar negócios. É uma oportunidade única para isso. Muitas vezes quem demanda um produto não encontra tão facilmente aquele que pode lhe atender com preço e qualidade muito melhor do que está adquirindo hoje. Sem dúvida, eventos como esse proporcionam esse relacionamento”.

Assessoria de Imprensa














}