SMS adquire equipamento para atendimento a recém-nascidos na UPA



 

Tamanho da fonte    




Com o objetivo de facilitar o atendimento às crianças recém-nascidas que chegam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Saúde adquiriu recentemente, um ventilador pulmonar mecânico e porte avançado pelo valor de R$ 39.000,00.
 
Este equipamento será usado para dar suporte necessário aos casos mais urgentes, atendidos na unidade de saúde. O ventilador pulmonar possui sensores e capacidade para manter “bebezinhos” com atendimento seguro e digno, até que consiga a transferência.
 
A coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Lívia Teixeira Dutra explica que a aquisição do ventilador mecânico foi um passo importante para atender a demanda, a fim de oferecer todos os recursos para manter o paciente estável. Indicado para o uso de terapia intensiva, com vários modos de ventilatórios compatíveis e recurso de nebulização incorporado ao equipamento. “Esse ventilador mecânico consegue dar todo o suporte ao bebê, até que surja a vaga numa UTI neonatal ou clínica pediátrica.Com isso,qualquer demanda que aparecer, a UPA terá todo o suporte necessário para um atendimento digno e eficiente. Os dois existentes são eficazes para pessoas adultas”detalha Lívia Teixeira.
 
A secretária de saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, afirma que todos os esforços do governo municipal serão voltados para a qualidade do atendimento ao cidadão. “Temos o compromisso de fazer o melhor para a população de Manhuaçu. Por isso, durante todo o pleito da prefeita Cici Magalhães, haverá melhoria na infraestrutura de todas as unidades e também nos processos de trabalho” ressalta Dra. Karina.
 
Diferencial e funcionamento
 
O atendimento diário requer instrumentos necessários e avançados, para que as pessoas fiquem assistidas durante a permanência na Unidade de Pronto Atendimento. O fato de o equipamento ser moderno, adequa facilmente às necessidades do paciente. O ventilador mecânico consegue dar todo o suporte, com um sistema de funcionamento seguro e econômico, com todos os mecanismos disponíveis para manter o paciente tranqüilo. O aparelho é robusto, confiável e, em caso de dano na estrutura da caixa, outro mecanismo possibilita que continue realizando suas funções.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}