Social convoca beneficiários do Bolsa Família e Cadastro Único para recadastramento em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social convoca a todos os beneficiários do "Bolsa Família e Cadastro Único" para realização recadastramento. Apesar de não haver data específica, o procedimento é necessário sempre que houver mudanças como de endereço, trabalho, escola, óbitos, nascimentos etc, havendo risco de perda do benefício.
 
Novas regras do Governo Federal enrijeceram os procedimentos de averiguação de irregularidades. Os dados do "Bolsa Família e Cadastro Único" são cruzados com dados como da Previdência Social, Caixa Econômica, CadÚnico, dentre outros, para verificar, por exemplo, se há omissão de renda. Ao todo são sete grupos de diferentes situações irregulares.
 
Em Manhuaçu, cerca de 4 mil famílias recebem o benefício. O recadastramento deve ser feito na sede da Secretaria, na Rua Monsenhor Gonzalez, Centro, 484, ao lado da Igreja Matriz. Os documentos necessários são: CPF, Título de Eleitor, RG e Carteira de Trabalho para maiores de 17 anos. Para menores de 16 anos, Certidão de Nascimento e, caso seja beneficiário do Bolsa Família, declaração da escola. Todos os beneficiários devem apresentar comprovante de residência e, caso possuam, contracheque. E moradores da zona rural, também caso possuam, contrato de parceria. 
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656