Soldados de 2ª Classe em ação: Alunos do CFSD realizam atividades especiais



 

Tamanho da fonte    




Os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD/2016) do 11º Batalhão realizaram três atividades de destaque ao longo da última semana.
 
No sábado, 28/01, os discentes do CFSD realizaram a segunda Atividade de Prevenção e Combate ao mosquito da Dengue. 
 
O chefe de curso, o Tenente Gedaias, distribuiu os 113 alunos em equipes, que cobriram a extensa área do batalhão, promovendo ações de prevenção e combate ao foco do mosquito. 
 
A atividade foi realizada com êxito e um caminhão de entulho e objetos que poderiam vir a acumular água foi retirado da Unidade. 
 
Ao final da atividade, agentes epidemiológicos da prefeitura, que participaram da ação no Batalhão, fizeram uso da palavra para agradecer e elogiar o trabalho feito, salientando que ações como esta são importantes para o bem-estar de toda comunidade.
 
Exposição Policiais Militares Protagonistas da História
 
O Memorial Sentinela do Caparaó está de cara nova! Uma comissão de alunos do CFSD montou uma exposição com o tema “Policiais Militares Protagonistas da História”.
 
O acervo conta um pouco da história de quatro policiais militares que marcaram a história por meio de ações de grande repercussão.
 
As peças em exposição, banners, fotos e documentos históricos contam um pouco da trajetória do Alferes Tiradentes – Joaquim José da Silva Xavier e dos Coronéis Fulgêncio de Souza Santos, Pedro Ferreira dos Santos e Roberto Drexler.
 
Doação de calças jeans
 
Aproximadamente 100 calças jeans que foram utilizadas pelos Soldados de 2ª Classe durante a primeira fase do Curso de Formação de Soldados foram doadas para pessoas carentes, no dia 1º de fevereiro.
 
Após a Cerimônia de Entrega das Boinas e Apresentação à Bandeira Nacional, realizada no dia 19 de novembro de 2016, os discentes passaram a utilizar a farda cáqui da PMMG e por isso decidiram doar as calças jeans que faziam parte do antigo uniforme.
 
O missionário Magno Eustáquio que desenvolve um trabalho com os moradores de rua de Manhuaçu e é membro da diretoria da Casa de Recuperação Abundante Vida, instalada na cidade de Simonésia, recebeu as doações que serão repassadas às pessoas assistidas pelo trabalho social que ele realiza. 
 
O Capitão Reis, chefe da 195ª Cia de Ensino e Treinamento, os soldados Gabriela Fardin, Queiroz e Tarcio realizaram a entrega das doações ao missionário Magno e aos pastores Anderson e Renato, da Igreja Presbiteriana de Manhuaçu.
 
Manhuacu.com/com informações da PM
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}