Sonho de moradores do Bairro São Jorge é atendido com obra



 

Tamanho da fonte    




A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Obras, realizou o que a comunidade do Bairro São Jorge chamou de "sonho". Duas obras foram recentemente entregues aos moradores e atendeu problemas antigos na localidade.
 
Ao longo das últimas semanas, funcionários da Secretária de Obras e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) trabalharam incansavelmente para trocar manilhas das redes pluvial e fluvial, além de retirar um canteiro que ficava no acesso ao trevo do bairro São Jorge. 
 
Foi feita ainda limpeza do barranco na BR-262, o que melhorou a visibilidade dos motoristas e pedestres. Para finalizar, será feita uma calçada e a sinalização de entrada e saída do bairro.
 
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro São Jorge, Sebastião Lopes, as obras atenderam reivindicações antigas da comunidade. "Conversando com os moradores daqui do bairro, tive uma ótima impressão das obras. Todo mundo elogiou muito a administração, nas pessoas do prefeito Nailton Heringer, do secretário de Obras, João Amâncio, e do diretor do SAAE, José Aguiar. Só temos que agradecer o que vem sendo feito aqui no São Jorge", felicitou Tião, como é conhecido.
 
Para a equipe de Comunicação da Prefeitura de Manhuaçu, Tião lembrou os tempos difíceis em que a rede de esgoto estourava de duas em duas semanas e os transtornos gerados por causa do mau cheiro. Além disso, citou os vários acidentes que viu por causa do acesso difícil ao bairro. "Muitas vezes vimos famílias tendo que sair de suas casas por causa do esgoto que insistia em invadir as residências. Era muito ruim. O acesso também é um ganho para todo mundo que nos visita aqui no bairro", comentou.
 
O caminhoneiro Gabriel Gomes de Melo também comemorou as alterações no acesso ao bairro. "Melhorou demais pra gente. Agora fica mais fácil entrar na BR. Com o canteiro e o barranco sujo, o acesso e a visibilidade era muito prejudicado", argumentou Gabriel.
 
Lucimar Custódio Moreira, mais conhecido como Mazinho, é morador do bairro São Jorge há mais de 25 anos. Ele disse que ficou muito satisfeito com as obras. 
 
"Praticamente toda semana tinha um problema com vazamento de esgoto no bairro. A gente sempre pediu para que as autoridades resolvessem, mas só agora, na gestão do prefeito Nailton Heringer é que deram jeito. Já o acesso à BR também era outro problema. Tinha carro que esperava vários minutos para poder ter acesso à rodovia. Agora está bem melhor", comemorou.
 
Outra que disse estar satisfeita com as obras no bairro São Jorge foi a moradora Maria Aparecida de Oliveira, que reside na comunidade há mais de 20 anos. "Antes a situação era complicada. Vinha uma água com mal cheiro descendo pela rua e incomodava até quem morava longe desses locais mais críticos. O encanamento estourava com muita frequência, mas com essa obra tudo está resolvido. O acesso à BR também melhorou bastante, pois os carros têm mais espaço pra manobrar agora", finalizou.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Ainda esta semana, a Prefeitura termina obra de calçada para pedestre que vai desde a rua principal do bairro São Jorge até próximo ao trevo do cafeicultor. A sinalização do novo trevo de acesso à comunidade também será feita em breve.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}