SRE realiza Seminário de Boas Práticas



 

Tamanho da fonte    




Encontro contou com formação de educação em tempo integral
 
A Superintendência Regional de Ensino (SRE) realizou entre os dias 24 a 28 de junho, em Alto Caparaó, o I Seminário de Boas Práticas e Encontro de Formação do PROETI- Projeto de Educação em Tempo Integral. O encontro contou com a presença de aproximadamente 300 servidores. Os diretores, especialistas e professores da rede estadual de ensino, que participaram das palestras, oficinas e exposição de trabalhos de prática pedagógica das escolas acharam de suma importância para a dinâmica nos educandários. 
 
Os trabalhos foram organizados pela Superintendência Regional de Ensino de Manhuaçu, sob a coordenação de Flávia Nunes Peron e Deise Carla de Oliveira Campos, com o apoio dos analistas, inspetores de escolas, que apresentaram as boas práticas do PROETI 2012. 
 
O Seminário também contou com a presença dos servidores da Secretaria Estadual de Educação, Gustavo Nominato (gerente do PROETI) e Rosely Lima, coordenadora do Programa Mais Educação. A diretora da Superintendência Regional de Ensino, Patrícia Luciene Lima Fialho, destacou a importância e, ainda a responsabilidade que é ampliar o tempo de permanência do aluno, sendo necessário fazer um tempo de qualidade, proporcionando atividades educativas diferenciadas no campo das ciências, da cultura, das artes, das tecnologias, entre outras. 
Os diretores, especialistas e professores da rede estadual de ensino participaram do evento (foto: Equipe SRE)
As articulações dos diversos saberes aos componentes curriculares e áreas do conhecimento, bem como as vivências e práticas socioculturais. A Diretora da SRE destacou os investimentos que o Governo de Minas, através da Secretaria de Estado da Educação tem disponibilizado para as Escolas do PROETI, ressaltando que, das 77 Escolas Estaduais da Jurisdição 48 oferecem o PROETI (Projeto de Educação em Tempo Integral), atendendo a 94 turmas e um total de 2.364 alunos. 
 
“Queremos uma escola de qualidade, que prepare o cidadão para a vida, com integração dos conhecimentos em abordagens interdisciplinares, transdisciplinares e transversais. A escola de tempo integral idealizada por Anísio Teixeira tem exatamente essa proposta”, conclui a diretora da Superintendência Regional de Ensino, Patrícia Fialho.
 
Eduardo Satil/Informações da SRE













}