Superintendência Regional de Ensino mobilizada para JEMG



 

Tamanho da fonte    




Está a todo vapor os preparativos para a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2013. E termina no dia 15 de março, a inscrição para os municípios nos Jogos Escolares de Minas Gerais. A inscrição é on-line e deve ser site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Espera-se que seja superior a 2012, em que 687 cidades se inscreveram no JEMG.

Em Manhuaçu, pelo menos 13 municípios já se inscreveram para a competição considerada uma das mais importantes. O programa do Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

De acordo com a Superintendente Regional de Ensino, Patrícia Fialho destaca a importância do evento para cidade, que estará recebendo as delegações dos 18 municípios que integram a microrregional.  Segundo ela, a iniciativa busca o aperfeiçoamento da gestão dos jogos e a melhoria do nível técnico dos participantes. Além disso, viabiliza a participação dos alunos e fortalece o vínculo com a escola.  “Manhuaçu estará sediando a fase microrregional e, todo o empenho está acontecendo para que o evento seja um sucesso”, destaca Patrícia Fialho.

Para a analista educacional de educação física e responsável pelo evento, Lídia Santiago considera que é relevante que todos participem para que Manhuaçu venha a ganhar destaque, tanto com  as escolas públicas e privadas. Ela explica que, na primeira fase da microrregional haverá disputa de voleibol, futsal, handebol, basquete e xadrez. “Estamos confiantes na participação dos municípios sob nossa jurisdição. O empenho de todos será fundamental, para que a microrregional seja um sucesso”, ressalta Lídia Santiago.

Etapas do JEMG

A etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais da Microrregional será de 1º de abril a 2 de junho; a Regional será de 24 a 29 de junho. A etapa de atletismo acontecerá entre 14 a 20 de julho e a fase Estadual de 28 de julho a 3 de agosto.

Eduardo Satil