Taça BH: MEC irá enfrentar Londrina, Vitória e Fluminense



 

Tamanho da fonte    




Foram definidos os confrontos do Manhuaçu Esporte Clube (MEC) na primeira fase da Taça BH de Futebol Júnior. O time local enfrenta Fluminense, Vitória e Londrina. Ao contrário dos anos anteriores, este ano serão apenas quatro times em cada chave.

Considerada a segunda melhor competição da categoria no país, a Taça BH reúne a nata do futebol brasileiro e várias equipes de menos tradição também. Em Manhuaçu vai acontecer a disputa de mais um grupo, como nas edições anteriores do torneio.

O evento esportivo é organizado em Manhuaçu pela Secretaria Municipal de Esportes e terá início no dia 16 de agosto. As datas dos confrontos ainda não foram divulgados.

Reapresentação

Após terminar a participação no Campeonato Mineiro de Júnior, os jogadores do Manhuaçu Esporte Clube ganharam férias durante a Copa do Mundo. O time de Manhuaçu ficou em quarto lugar no seu grupo dentro do estadual, isso graças à queda de rendimento na reta final da competição. Por essa razão a diretoria dispensou alguns atletas, mantendo apenas 10 dos que compuseram o elenco no primeiro semestre. Novos jogadores já estão chegando a Manhuaçu para a disputa da Taça BH de Futebol Júnior que acontece em agosto.

Os remanescentes da equipe que disputou o mineiro receberam os novos companheiros. A reapresentação de parte do elenco aconteceu no dia 11 de julho, no JK, e contou com a presença de várias caras novas, tanto de jogadores quando de membros da comissão técnica. Guilherme March, treinador do time, permanece no comando, mas o preparador físico e o treinador de goleiros trabalham com a equipe pela primeira vez.

Na parte de condicionamento dos jogadores o responsável será Carlos Cleber e na preparação de goleiros Fábio Ramos. Mas a novidade fica mesmo por conta da reformulação do grupo de atletas.

Jogos-treino

Em preparação para a Taça BH 2014, o MEC foi derrotado, por 1 a 0, pelo Simonésia, jogando no Estádio Tataozão, em Simonésia, no dia 14 de julho. Foi o primeiro jogo treino do MEC, depois do retorno das férias e o time terá somente pouco mais de 30 dias para se preparar, visando à disputa, que é de nível nacional.

Durante a partida, o time de Guilherme March  sofreu com a falta de entrosamento entre os jogadores, que tiveram muitas dificuldades, principalmente, na parte defensiva.

Parte física

Com o elenco quase todo definido, o técnico Guilherme March e seus auxiliares estão direcionando os trabalhos desse início de semana para a parte física. Depois de vencer o Esporte Clube Mutum no último sábado (19), na casa dos adversários, os jogadores ganharam folga no domingo e retomaram os treinamentos na manhã de segunda.

Alguns atletas começaram as atividades com o restante do grupo nesse começo de semana e por isso o condicionamento do grupo não é uniforme. Por esta razão o preparador físico Carlos Cleber e o treinador estão montando circuitos que englobam vários exercícios de vários níveis para o grupo.

Assessoria de Imprensa














}