Taekwondo de Manhuaçu se destaca em Itabira



 

Tamanho da fonte    




Aconteceu nos dias 30 e 31 de Abril em Itabira/MG a 1ª Copa Criança do Amanhã e 2ª Etapa da Seletiva para o Campeonato Brasileiro, evento realizado pela FTEMG ( Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais ). Estiveram presentes 17 atletas de Manhuaçu, das academias Novo tigre e SESI-ACIAM. Foi uma grande participação trazendo como conquista 14 medalhas de ouro e cinco de prata.
 
Destaque para o professor Reginaldo Garcia que conquistou quatro medalhas de ouro nas modalidades kyopa ( quebramento de madeira), poonsae (movimentos de ataque e defesa contra adversário imaginário) e em duas categorias de luta.
 
Este grande resultado das equipes é devido à experiência que estes atletas vêm adquirindo através de muitos eventos que estão participando. Este ano aconteceu em Manhuaçu a 2ª edição do torneio Combate e já tem a 3ª programada para Junho. Em Setembro terá a 1ª Copa Café com uma grande estrutura. 
 
Os professores Reginaldo Garcia e Maikron Barbosa agradecem à prefeitura municipal de Manhuaçu (prefeita Cici Magalhães e secretário de esportes Jânio) , SINTRACOM e o vereador Adalto de Abreu que prontamente ajudaram no transporte e custo de despesas. 
 
Walace Rocha
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656