Tarde Recreativa marca abertura da Semana do Idoso



 

Tamanho da fonte    




Tarde de muito sol e calor com piscina, lanche e muitas brincadeiras. Assim foi o primeiro dia da programação da Semana do Idoso, organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. A tarde recreativa foi promovida nesta segunda-feira, 28/09, no Clube dos Cabos e Soldados, no Bairro Vila Deolinda. 
 
O passeio com os idosos é tradicional e aconteceu pelo quinto ano consecutivo, segundo informou a coordenadora do CRAS, Karine Mansur Barros. A iniciativa marcou a abertura da programação da Semana do Idoso. Até a próxima sexta-feira, várias atividades estão programadas. 
 
Durante o passeio no Clube dos Cabos e Soldados, além de diversão ao ar livre, piscina e lanche, os idosos participaram de brincadeiras, danças e sorteios de brindes elaborados durante as oficinas de artesanato. Nesta terça-feira, está prevista celebração de missa às 15h no asilo.
 
Os idosos que participam das atividades da semana do idoso são atendidos nas oficinas promovidas pelo CRAS, de artesanato e dança. Eles fazem parte do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também estão incluídos os atendidos pelo Asilo São Vicente de Paula.
 
Entre os grupos atendidos, além do asilo, estão o da Primeira Igreja Presbiteriana, da Primeira Igreja Batista de Manhuaçu, da Associação do Engenho da Serra. “São no total seis grupos atendidos pelo CRAS, sendo alguns mistos envolvendo idosos e pessoas mais jovens. Atualmente são no total 136 idosos” – afirmou Karine Mansur. Os oficineiros trabalham com os idosos em encontros uma vez por semana.
 
Mais atividades
 
Como parte da programação da semana do Idoso, nesta quinta-feira, 01, será promovida a feira artesanal durante todo o dia, com exposição de trabalhos produzidos pelos atendidos nas oficinas. Também na quinta-feira, a partir de 14h, os idosos participam de uma passeata, saindo da Praça Cinco de Novembro e terminando na praça da Casa de Cultura. A passeata acontece pelo quinto ano consecutivo.
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Encerrando a programação da Semana do Idoso, na sexta-feira, 02, a banda do 11º BPM – Batalhão de Polícia Militar, se apresenta para os internos e convidados no Asilo São Vicente de Paulo a partir de 13h, promovendo a alegria do idosos.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu