MANHUACU.COM - Tenente-coronel Sérgio Renato assume o Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar

Tenente-coronel Sérgio Renato assume o Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar



 

Tamanho da fonte    




Cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 05/01, marcou a transmissão do comando do 11º Batalhão de Polícia Militar pelo Tenente-Coronel Sérgio Renato da Silva. Ele assume a função em substituição ao Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, que será o novo comandante da 15ª Região da Polícia Militar, em Teófilo Otoni.
 
A primeira parte da cerimônia foi o descerramento da fotografia do Tenente-Coronel Sérvio Túlio na galeria de ex-comandantes.
 
Autoridades militares, ex-comandantes dos 11º Batalhão de Polícia Militar, lideranças políticas e comunitárias da região, prefeitos, vereadores e secretários participaram da cerimônia de passagem de comando.
 
O Comandante da 12º Região da Polícia Militar, Coronel Edvânio Carneiro, coordenou a solenidade.
 
Despedida
 
O Tenente-Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, lembrou da infância, agradeceu aos pais e familiares, esposa e filhos, ressaltou o trabalho dos oficiais e praças do batalhão. Falou também sobre o trabalho desenvolvido à frente do comando, atingindo os objetivos que traçou quando assumiu a unidade.
 
Retorno
 
O novo comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérgio Renato, trabalhou em Manhuaçu durante o início dos anos 2000. Depois disso, foi para Ipatinga no Vale do Aço e Caratinga. Dez anos depois, retorna ao batalhão, agora como Comandante.
 
Nascido em 1972, em Caratinga, o Tenente-Coronel Sérgio Renato entrou na PMMG como sargento em 1992. Ingressou no curso de Oficiais em 93, chegou a Capitão em 2003, Major em 2012 e Tenente-Coronel em 2015. Nesse período, autuou como comandante de pelotão em Ipatinga, Manhuaçu, Espera Feliz e Caratinga. Depois, nas áreas de Planejamento e Inteligência no batalhão de Manhuaçu e no comando das companhias de Ipatinga, Timóteo e Caratinga, onde implantou e foi o primeiro comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar.
 
Uma particularidade marcou a cerimônia. O novo comandante é irmão do Coronel da Reserva da PMMG Geraldo Henrique Guimarães da Silva, que já comandou o 11º Batalhão de Polícia Militar.
 
No encerramento da cerimônia, houve o desfile da tropa em continência ao Tenente-coronel Sérgio Renato. De forma especial, o ato foi acompanhado do pai dele, Floripes José da Silva.
 
Assessoria de Imprensa













}