Tião Rocha ministrará palestra durante o III Seminário Científico da FACIG



 

Tamanho da fonte    




Na quinta-feira, 09/11, Manhuaçu receberá Tião Rocha, durante o “III Seminário Científico da FACIG. Antropólogo por formação, Tião irá participar do evento com uma palestra cujo tema é “A realidade social e os impactos no ensino superior”, contribuindo com seu conhecimento e experiência adquiridos ao longo dos anos.
 
Apaixonado por cultura e educação, durante sua carreira Tião já atuou como consultor do Programa Petrobras de Cultura e do Comitê de Programas Complementares à Escola do Instituto Ayrton Senna; também atuou como Professor Universitário da PUC/MG e UFOP/MG, integrou o Conselho Universitário da UFMG e do Conselho de Especialistas do Projeto Arranjo Educativo Local SESI/SENAI/PR, dentre outras atividades.
 
Reconhecido por seus méritos, foi eleito em 2009 como a personagem mais marcante do ano, pelo Programa Globo Rural; recebeu a medalha de Honra da Inconfidência em 2007; tornou-se líder da Avina em 2002; foi homenageado como “Defensor da Cultura e do Folclore de Minas Gerais” em 1996 pela UEMG; além de ter recebido o Prêmio Educador Inventor pela Escola Cidade Aprendiz em 2015 e o Prêmio Empreendedor Social Brasileiro de 2007, pela Fundação Schwab (Suíça) e Jornal Folha de São Paulo.
 
Atualmente, Tião é Idealizador e Diretor-Presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento - CPCD, criado em 1984, em Belo Horizonte/MG e também Idealizador e Diretor-Presidente do Banco de Êxitos S/A - Solidariedade e Autonomia - criado em 2003, em Belo Horizonte/MG.
 
Durante o “III Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia”, a palestra inicial será ministrada por Tião Rocha, seguido de uma apresentação cultural, comunicações orais e apresentações de banners. Será um espaço em que professores, pesquisadores, alunos, coordenadores de curso, diretores, mantenedores e sociedade terão a oportunidade de debater democraticamente, trocar experiências e discutir sobre a produção do conhecimento científico.
 
A inscrição para o evento custa R$ 40,00 por pessoa.
 
Assessoria de Imprensa













}