Tiro Esportivo: Atletas trazem o título de Campeão Mineiro para Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Os atletas Aluísio Amorim, Cláudio dos Reis, Alessandro Trevisano, Adolfo Silva, Wilson Moura e o Paratleta Augusto Feitosa, atiradores do Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, se classificaram entre os dez melhores do Estado nas categorias Carabina Mira Aberta, neste domingo, 16/10, a final do Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo foi disputada em Santa Luzia/MG.
 
O atleta Wilson Moura ficou em 1° lugar na Categoria A e conquistou o título de Campeão Mineiro da Categoria, recebendo também o título de Vice-Campeão Geral.
 
Wilson Moura é natural de Caratinga, mas reside em Manhuaçu, onde exerce sua profissão - Tenente da Polícia Militar. Iniciou no esporte em 2014, conquistando vários podiuns, e agora alcançando o título de Campeão Mineiro.
 
O Campeonato Mineiro de Tiro Esportivo é organizado pela Federação Mineira de Tiro Esportivo (FMGTE) e as  etapas realizadas pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu.
 
Com o título de Campeão Mineiro, o Clube de Tiro passa a enfileirar o hall de entidades desportivas berço de atletas de alto rendimento, colocando Manhuaçu na rota do Tiro Esportivo, esporte olímpico que vem crescendo à cada dia.
 
Segundo o presidente do Clube, Wilson Moura, há vários projetos em desenvolvimento no Clube, sendo o principal deles o Tiro Esportivo Adaptado, potencializando a inclusão de pessoas com deficiência física no esporte. "Além do Projeto Tiro Esportivo Adaptado, planejamos trazer as etapas do Campeonato Brasileiro para Manhuaçu, objetivando receber atletas do Brasil todo em nossa cidade e nos  transformarmos em referência no esporte. Para isso, contaremos com o apoio do Poder Executivo e Legislativo de nosso município, para que, em conjunto, possamos desenvolver atletas de alto rendimento e elevarmos a bandeira do Município no lugar mais alto do podium", comentou.
 
Nesta final, os atletas contaram com o apoio de empresários da região. "O esporte demanda um investimento alto por parte do atleta, por isso o apoio de empresários e do poder público se torna fundamental. Gostaríamos de agradecer o apoio do Devaldo do Pesque e Pague e do Antônio da Proteção Artigos Militares pelo apoio incondicional aos atletas!", finalizou.
 
Manhuacu.com













}