Tiro Esportivo: Melhores atletas da região estarão em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Nos dias 04 e 05 de fevereiro, próximo final de semana, inicia os Campeonatos Mineiro e  Brasileiro de Tiro Esportivo. As competições são organizadas pela Confederação Brasileira e Federação Mineira de Tiro Esportivo e realizadas pelos diversos Clubes de Tiro filiados no Brasil.
 
Ao todo serão 10 etapas e o Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, de Manhuaçu, sediará todas as etapas, recebendo atletas da Região, concomitante com outros clubes.  A final será realizada nas cidades de Santa Luzia/MG e Rio de Janeiro, no Centro de Tiro Esportivo, onde foram realizadas as provas das Olimpíadas do Rio 2016.
 
Durante o ano o Clube ainda desenvolverá o Projeto TEAR – Tiro Esportivo Adaptado e de Alto Rendimento, no qual irá preparar atletas com deficiência física para iniciação no esporte.
 
Já estão programadas a 1ª e 2ª Copa Brasil de Tiro Esportivo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, a serem realizadas em Brasília/DF. O Clube já tem um atleta inscrito: Augusto Feitosa, que se destacou no campeonato mineiro de 2016.
 
É importante ressaltar que o apoio de empresários da região e do poder público torna o sonho dos atletas mais próximo da realidade.
 
O Clube de Tiro Guardiões do Caparaó agradece o apoio incondicional do empresário Felipe Tebas, do Hotel Chácara, que disponilizou o espaço para a execução do projeto, à Administração Municipal e à imprensa pelo apoio.
 
Essa etapa é o primeiro passo para lançarmos atletas de alto rendimento no esporte e conquistarmos diversos títulos, além do campeonato brasileiro e das próximas olimpíadas.
 
Sobretudo, a comunidade ganha com inclusão social de pessoas com deficiência física no esporte e o fomento da busca de novos talentos em toda a região.
 
Manhuacu.com
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656













}