Totalmente refeita, Rua Coronel Antônio de Miranda Sette é entregue aos moradores



 

Tamanho da fonte    




O Governo de Manhuaçu entregou na noite da quarta-feira, 11/11, uma nova Rua Coronel Antônio de Miranda Sette, no bairro Coqueiro. A via que há algum tempo se tornou um grave problema para os moradores e para a gestão municipal, agravado por uma grande obra privada que está sendo edificada no local, foi totalmente reconstruída, com a parceria entre a prefeitura e a construtora responsável pelo empreendimento. Secretaria de Planejamento e de Obras e as autarquias SAAE e SAMAL, foram as principais responsáveis pelo planejamento e a execução dos trabalhos, que buscou escutar os anseios da população local.
 
Entre as obras, a rua recebeu novo calçamento em bloquete, toda rede de água e esgoto foram refeitas, novas bocas de lobo, para captação da água da chuva, de duas, passaram para dez, assim como toda galeria pluvial que foi totalmente trocada, dando mais condições de escoamento. Foram implantados redutores de velocidade e toda sinalização foi refeita. A entrega da rua aconteceu durante uma reunião na casa de um dos moradores, e contou com a presença da população e da equipe de governo. “Hoje é dia de alegria. Podemos entregar uma rua com toda estrutura nova. Então queremos nos alegrar com a população, com os moradores desta rua por estarmos entregando a eles, uma rua com o que há de melhor, como disseram” – diz o prefeito Nailton Heringer acrescentando: “transformamos um problema em uma solução moderna”.
 
O secretário de obras, João Amâncio, também não esconde a felicidade de dever cumprido. “Hoje a rua tem toda infraestrutura necessária. Por exemplo, o novo calçamento além de eficiente é ecologicamente correto, pois absorve melhor a água das chuvas, que somados aos coletores e bocas de lobo, não terá mais o transtorno de quando chovia, e descia uma cachoeira rua abaixo”. O secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, completa: “Essa recuperação e praticamente feitura de uma nova rua, precisou de um trabalho em equipe. Antes de começar as obras, tivemos uma reunião com os moradores e ouvimos quais eram suas reivindicações, e fomos fazendo todas as intervenções que eram de responsabilidade do município” – enfatiza.
 
O resultado das obras é comemorado pelos moradores. “A rua era muito bagunçada. O trânsito complicado, todo dia estourava um cano, esgoto, e nós que somos donas de casa, tínhamos muitos problemas, porque faltava água direto. E agora, é outra realidade. Espero que continue assim. Tivemos que ter paciência, mas valeu a pena!” – relata a moradora Eliane Estanislau. Há dez anos morando na rua, Maria do Carmo de Oliveira, fez questão de agradecer pessoalmente ao prefeito. “Ficou muito bom mesmo. Vi o transtorno que deu, e sempre falava com o pessoal, “é difícil é, mas vai ficar bom para nós moradores, e está aí a conquista” – festeja.
 
Além de morador e ceder a casa para as reuniões do Governo com a população, Roberto Rocha, mais conhecido como Beto Placas, foi um grande interlocutor entre as partes. “Hoje estamos recebendo uma rua novinha. Como morador estamos muito agradecidos ao governo. E foi com grande prazer que pude fazer essa interlocução entre as autoridades, moradores e os servidores do município que nos ajudaram muito, sol a sol, que foram os servidores que executaram a obra, que ficam diretamente com os moradores, e que muitas vezes acabam recebendo críticas, mas chegamos onde chegamos, pois houve um consenso. O resultado ficou ótimo, e de fato, não ouve remendo, recebemos uma rua nova” – finaliza o morador. 
(foto: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu)
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}