Trabalho preventivo do Samal minimizou riscos de inundação em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




‘A hora de consertar o telhado é quando o sol está brilhando’, a frase atribuída ao ex-presidente John F. Kennedy, retrata o trabalho realizado pelo SAMAL, no decorrer deste ano, com a desobstrução e limpeza do Rio Manhuaçu. A Prefeita Cici Magalhães acompanhou estas atividades, visitando pontos de limpeza e autorizando a utilização de máquinas e equipamentos da Secretaria de Obras. 
 
Foram várias operações desenvolvidas pela equipe, que retirou touceiras de bambu, animais mortos, lixo e entulho das águas. As margens também foram limpas e o rio ganhou novo visual.
 
Toneladas de lixo foram retiradas, com o trabalho intenso desenvolvido pela equipe, sob a coordenação do Diretor Eron Elias. O processo de limpeza chamou a atenção da população que, nas redes sociais, manifestou apoio à operação de limpeza e interagiu, ressaltando a importância da conscientização de não poluir as águas com lixo. 
 
Até o presente momento, a cidade de Manhuaçu não foi castigada com inundações e suas trágicas consequências, a exemplo do que ocorreu, infelizmente, com alguns municípios vizinhos. 
 
Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu













}