Três acusados de tentativa de homicídio contra PM aposentado são presos



 

Tamanho da fonte    




Três pessoas denunciadas por tentativa de homicídio contra um policial militar aposentado foram presas nesta quinta-feira, 26/04, em Alto Jequitibá. Elas foram presas pela equipe da Polícia Militar da cidade.
 
O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro quando, após badernas praticadas pelos autores nas proximidades da casa do militar, ele saiu de casa devidamente armado para verificar a situação. Só que o policial foi surpreendido covardemente por um dos investigados com um chute nas costas, que causou sua queda.
 
Em seguida, os demais autores passaram a tentar contra a vida do policial aposentando desferindo cadeiradas, mesmo ele estando inconsciente no chão. Um deles chegou a se apoderar da arma de fogo do militar e tentou efetuar disparos contra o mesmo. Os tiros não ocorreram por ausência de munições.
 
Após a ação o armamento foi furtado, porém foi apresentado com o autor espontaneamente dias após o crime.
 
A vítima teve lesões corporais graves e se encontra em recuperação fora de risco de vida.
 
Nesta quinta-feira, foram cumpridos os mandados de prisão dos três acusados.
 
A Investigação foi presidida pela Polícia Civil de Manhumirim na pessoa do delegado Dr. Henrique Mateus Rabello. Após a conclusão, remeteu o inquérito policial à Justiça com a representação pelas prisões preventivas dos autores, as quais foram deferidas pelo Juízo da Comarca.
 
Os autores foram encaminhados ao presídio de Manhumirim onde se encontram à disposição da justiça.
 
Manhuacu.com/com informações da Polícia Civil













}