Tudo pronto para os Jogos Escolares de Handebol de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Começou nesta segunda-feira, 17/08, o JEM – Jogos Escolares Municipais, etapa handebol. A competição é organizada pelo Governo de Manhuaçu por meio da secretaria de Esporte. Além de estimular a prática esportiva dentro das escolas, a competição é um aquecimento para a etapa microrregional dos JEMG – Jogos Estudantis de Minas Gerais. Ao todo, 12 escolas estão inscritas e vão buscar o título numa disputa que segue até o dia 21, acontecendo simultaneamente no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad e no Colégio Tiradentes, entre as 8h e 12h e das 13h e 17h. Todas as partidas têm entrada franca.
 
De acordo com o secretário da pasta Victor Rocha, o projeto da secretaria de Esporte, do governo de Manhuaçu, mandato 2012/2016, ele contempla valorizar os esportes praticados dentro do munícipio, e o handebol é um deles. “Nós estaremos acolhendo e fazendo desses atletas dos JEM grandes atletas futuramente, com o incentivo de educação, essa é nossa visão” – detalha Rocha.
 
O secretário aproveita para convidar toda população a incentivar os jovens atletas. “Serão cinco dias de espetáculo dessa modalidade, proporcionada pelas escolas do nosso município, que tem crescido grandemente nessa modalidade, e os olhos dos alunos e professores tem tido um brilho maior, porque temos dado respostas àqueles anseios, tantos dos alunos, quanto dos professores” – relata Victor Rocha.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}