UBA incentiva associados a participarem de atividade física



 

Tamanho da fonte    




Com o intuito de incentivar a prática de atividade física, a sede do Clube UBA agora conta com aulas de Jump, Hidroginástica, Zumba, Jiu Jitsu e em breve haverá a academia ao ar livre com total de seis equipamentos de ginástica. A academia ao ar livre será instalada ao lado da quadra de peteca de frente para a área das piscinas. A grande vantagem é que os aparelhos usam o peso e a força do próprio usuário para movimentá-los, garantindo mais saúde sem exigir grande esforço.

“As atividades oferecidas são para fortalecer, relaxar, dar agilidade e promover a flexibilidade da maioria dos músculos do corpo humano”, explicou a direção da UBA.

Por isso, a UBA tem algumas dicas para te ajudar a usufruir dessa vantagem com saúde: Procure um médico para fazer os exames necessários para saber se está apto. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas. É importante optar por atividades que combinem com suas necessidades físicas, como possíveis problemas musculares e de postura, estilo de vida e rotina.

(foto: Divulgação)

Confira os dias e horários das atividades:

Aulas de Jump: Quarta e Sexta à partir de fevereiro às 19h00 (Gratuito)

Aulas de Hidroginástica: Sexta-feira às 18h00 (Gratuito)

Aulas de Zumba: Terça, Quinta, Sexta, Sábado às 17h00 (Gratuito)

Treino de Jiu Jitsu: Sexta das 18h30 às 20h30 e Domingo das 13h30 às 17h30 (Pago)

(foto: Divulgação)
Manhuacu.com