Um dos maiores imitadores do Silvio Santos, manhuaçuense revela sua trajetória de sucesso



 

Tamanho da fonte    




Considerado um dos maiores imitadores do apresentador Silvio Santos do SBT, o humorista, radialista e ator mineiro de Manhuaçu, Jairo Alves Filgueiras, reside em Belo Horizonte, e vem animando vários eventos pelo Brasil caindo na simpatia dos espectadores.
 
Em entrevista, o Silvio Santos Cover, conta pela primeira vez, a sua maravilhosa trajetória de sucesso, e como tudo começou,  “Meus amigos e minhas amigas, com a humildade que sempre me foi peculiar, ao dizer, que no árduo e difícil campo da arte da comunicação, me surgi, praticamente do nada, um sonho de criança em me integrar ao cenário artístico e cultural nacional”.
 
Jairo conta que iniciou a brilhante carreira atística inspirado em um dos maiores astros  da Jovem Guarda, o Rei Roberto Carlos “sim, iniciei minha caminhada arísitica cantando algumas canções de sucesso do Roberto Carlos, pessoa ao qual admiro muito devido ao grande esforço no início de suca carreira, ele não é simplismente roberto, e sim um grande vencedor, Por isto, a minha grande admiração levou-me a imitá-lo através de suas lindas canções, mas na época, aconteceu-me algo desestimulador, eu estava ensaiando a canção “Quero que va tudo pro inferno”, minha mãe estava passando pela sala na hora do ensaio, e quando cantei aquela parte da musica que diz “quero que você, me aqueça nesse inverno”, minha mãe muito conservadora, entendeu que seria, ” me aqueça nesse inferno” ai pronto, a casa caiu, e eu tive que sair correndo da sala porque o bicho pegou, ela gritava, pare com essa imundice… boca nojenta e suja, e ai,  adeus Roberto".
 
Desestimulado por imitar o rei Roberto Carlos, apesar de gostar muito, optei por ser locutor e apresentador dos artistas, algo desta natureza estavava preparado.
 
Tudo começou, quando um dia falando da minha pretensão para um grande amigo e colega de colégio que então, já era locutor famoso da época, SJ de Morais, ele pediu-me que tentasse e que não custaria nada, já que eu tinha o dom.  Após aguns anos, me submeti a um registro de voz, organizado por ele mesmo, na ocasião, participaram vários candidatos, dentre eles, uma das maiores comunicadores de FM que ja conheci, e que hoje está na Rádio Disney, Telma Emerick. Eu fiquei em primeiro lugar neste teste para a programação de Radio AM”.
 
Dai pra frente, sempre correndo atrás de seus sonhos, o artísta e comunicador Jairo Alves Filgueiras, não ficou parado, alem de outros afazeres para sustento da familia, ele sempre ia trabalhando e aperfeiçoandosempre os seus timbres sonoros  voltados para as grandes estrelas da comunicação.
 
Hoje o seu chefe é um dos maiores apresentadores televisivos do Brasil, Silvio Santos e o inesquecível, Lombarde, e também, várias outras personalidades do nosso cenário brasileiro.
 
Em junho de 1999, Jairo encaminhou todo material gráfico e fonográfico ao SATED-MG, para uma avaliação de capacitação profissional, e para alegria do artísta, meses depois saiu aprovação do seu registro profissional. após vinte dias, já foi contratado pela Magneti Marelli do grupo FIAT, para representar o grande comunicador Silvio Santos do Sistema Brasileiro de Televisão “Sbt”, o que para ele, foi momento de muita alegria. tudo isto, por ocasião da realização da SIPAT, com a simulação do SHOW do MILHÃO, devido ao grande IBOP, ele não parou mais.
 
Jairo Alves Filgueiras, participou de relevantes repotagens, uma delas, foi o registro de forma cortez e meritória por ocasião da inauguração do Aeroporto de Santo Amaro de Minas, ao entrevistar na época com exclusividade, o Vice-presidente da República, hoje in memorian, “José  Alencar”, e outras grandes personalidades do meio politico com atuações relevantes como repórter de forma cortez e meritória.
 
Jairo, participou tambem como ator de forma voluntária, do filme épico e bíblico do diretor e produtor, Teógenes Nazaré “Sonhos Reais” que brevemente será lançado, a trama, mostra a emocionate história de José do Egito contada por um velho mendigo à um garoto de rua, que viaja em sonhos reais à uma época de reis e escravos, onde o Egito passava por sérias transformações, Jairo, entrou de cabeça no personagem, Hira, amigo de Judá.
 
O artísta Jairo Filgueiras conclui a matéria dizendo “É isso aí… continuo integrando, interagindo de forma lúdica e prazerosa em eventos corporativos pelo Brasil,  agora, mais que nunca, interagindo com o Programa de Rádio Domingo Total.
 
Para contratar o Humorista e ator Jairo Figueiras, o Sivio Santos Cover e outros personagens (31) 99636 9847, email- jhfshow@gmail.com
(foto: Divulgação)
 
Teógenes Nazaré
 
Envie notícias, fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (33) 99906-5656