Unidade de Pronto Atendimento recebe novos equipamentos



 

Tamanho da fonte    




Para oferecer total comodidade aos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu no dia 29 de agosto passado, equipamentos e móveis. E dando seqüência à dinâmica administrativa, nesta sexta-feira,20/10, novos equipamentos foram entregues. Novas camas hospitares para as enfermarias da Unidade, carro de emergência, a fim de fortalecer ainda mais a assistência oferecida.
 
Melhores condições de acomodação, que, com certeza oferecerá maior conforto aos usuários que necessitam dos cuidados na unidade, que possui significativo fluxo de pacientes. Alguns, já se encontram acomodados em novas camas hospitalares.
 
O coordenador da UPA, Osmar Castro, explica que os materiais recém chegados são apenas parte dos equipamentos, que ainda serão destinados à Unidade, evidenciando o planejamento da instituição de estratégias, voltadas à qualificação da UPA no que se refere à qualidade assistencial, à segurança e a humanização nos atendimentos oferecidos aos pacientes, considerando a abrangência regional da UPA de Manhuaçu.
 
Quanto aos investimentos, Dra. Karina Gama lembra que a aquisição dos equipamentos, e a humanização são o comprometimento de uma gestão plena, envolvida com a questão da saúde no município, para que a UPA seja referência regional no atendimento, garantindo que as pessoas sejam bem assistidas. O município faz investimento mensal em torno de R$ 400.000,00 em recurso próprio, para que a qualidade no atendimento seja cada dia melhor e humanizado.
 
Assessoria de Comunicação SMS













}