Vacinação Antirrábica supera meta em Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




A campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, realizada pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio da secretaria de Saúde e coordenação de Vigilância Ambiental, superou a meta estabelecida de cobertura em todo o município.
 
Realizada no período entre o dia 06 de junho e o último dia 16 deste mês de julho, a vacinação realizada na cidade e em toda a zona rural atingiu 11.057 cães e 2.661 gatos. No total foram vacinados um total de 13 mil, 718 animais vacinados em todo o município.
 
Detalhadamente, na zona rural durante todo o período da campanha, foram vacinados 6.247 cães e 1.614 gatos, totalizando sete mil, 861 animais vacinados. Na área urbana foram vacinados quatro mil, 810 cães e mil e 47 gatos, totalizando cinco mil, 857 animais.
 
Agentes de endemias e das equipes de Estratégia de Saúde da Família de todo o município atuaram na campanha de vacinação durante 40 dias percorrendo as propriedades na zona rural, e atuando em postos fixos nas sedes dos distritos e na cidade durante a realização do dia “D”.
 
A coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau lembra que a população estimada para vacinação este ano era de 13 mil, 519 animais, número informado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, através da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim. O resultado final da campanha superou a meta alcançando os 13 mil, 718 animais.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}