Vai começar o mata-mata do Campeonato Distrital



 

Tamanho da fonte    




O Campeonato de Futebol Distrital de Manhuaçu chegou a uma etapa importante e decisiva. Após os jogos do último domingo, 20/09, que encerraram a fase classificatória, o sistema de disputa passar a ser eliminatório simples, popularmente chamado de mata-mata.
 
O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza a competição anualmente, durante o segundo semestre. O campeonato é disputado nas categorias aspirante e titular. Na primeira fase os times são divididos em grupos, com partidas realizadas aos domingos, sempre nos distritos. Em 2015 cada categoria contou com três grupos com quatro equipes em cada. Após seis rodadas, os melhores pontuados conseguiram avançar.
 
Quartas de Final
 
No próximo sábado, 26/09, começa a fase de quartas de final. Oito equipes de cada categoria decidem quem avança para a semifinal. O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, falou da expectativa para o mata-mata. “Nós chegamos a esta fase com força total. A partir de agora, todos os jogos serão realizados no estádio JK, que oferece mais comodidade para os torcedores e uma estrutura melhor para os jogadores” – afirmou.
 
A Secretaria de Esportes confirmou os confrontos com base na classificação de cada equipe. O time que quiser conquistar o título tem que vencer os próximos três jogos. Em caso de empate nos duelos de quartas de final, semifinal e final, o vencedor será definido em cobrança de penalidades máximas. Quem perder, a partir de agora, se despede da competição. Vilanova na categoria aspirante e Córrego do Gavião na titular são os atuais campeões do Campeonato de Futebol Distrital. Veja os confrontos e os candidatos ao título:
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}