Veja a programação da tradicional festa de São Luis Gonzaga em Luisburgo



 

Tamanho da fonte    




A comunidade católica de Luisburgo vive a expectativa das comemorações do seu padroeiro. De 18 a 21 de junho acontece uma grande festa para celebrar São Luis Gonzaga. Considerado padroeiro da Juventude e dos Seminaristas, o santo se destacou pelo seu exemplo de humildade e de fé, o que vai ser lembrado durante as festividades.
 
Programação
 
Durante a festa de celebração a São Luis Gonzaga haverá missa todos os dias às 19h. Começou neste domingo, dia 18, e as comunidades de Pedra Dourada, Fortaleza, Lage, Santa Cruz, Ferreira e Luisburgo são responsáveis pela celebração. Já na segunda-feira, 19, as comunidades celebrantes serão Santo Antônio, Sagrada Família e São José. Na terça-feira, 20, a liturgia fica a cargo das comunidades da Barra da Gameleira, Raiz, Bem Posta e Ponte do Silva. Na quarta-feira, dia 21, ultimo dia da Festa de São Luiz Gonzaga, as comunidades celebrantes são Barroso, Cristinos, Gameleira, Santa Rosa e Hott. E a partir de 21h, grande Show com a Banda Anjos de Resgate.
 
Show de encerramento
 
A Prefeitura de Luisburgo está fazendo uma grande atração para encerrar a festa de São Luis Gonzaga. Muito conhecida pela comunidade católica, a Banda Anjos de Resgate é um fenômeno que já vendeu cerca de 1 milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 discos de platina, 1 disco de platina duplo, 2 DVDs de ouro, sendo a primeira banda a receber a premiação de DVD de ouro na história da música católica.
 
Ladeado pelos companheiros de banda, o músico e produtor Marcelo Duarte, gravou um vídeo onde convida para o show em Luisburgo. Ele falou da expectativa para mais essa apresentação. “Vai ser um momento muito bacana de partilhar com amigos e família e viver algo diferente através das nossas músicas e das nossas pregações. Esperamos todos de Luisburgo e região para esse grande momento de alegria e fé” – convidou.
 
O show gratuito vai acontecer no palco montado na Avenida São Luis Gonzaga, no centro de Luisburgo.
 
Klayrton Alves de Souza