Veja dicas para quem vai fazer Enem



 

Tamanho da fonte    




Nos estudos: Estabeleça metas. Separe um dia para organizar todo o seu cronograma. Descanse quando perceber que está cansado. E respire fundo quanto estiver ansioso: se preciso, pare o que estiver fazendo e dê uma volta para descansar a mente. A intranquilidade pode acabar bloqueando o acesso ao conhecimento.

Rotina saudável: Durma bem porque corpo e mente precisam estar preparados. Se você pratica esportes ou faz exercícios, mantenha o ritmo. Lembre-se de situações de prova em que você foi bem sucedido: as lembranças ajudam a melhorar sua autoconfiança.

Às vésperas da prova: Organize a documentação com antecedência. Visite o local de prova antes do primeiro dia do exame e calcule o tempo que vai levar para chegar ao local de prova -- muita gente estuda o ano todo, chega atrasado e perde o esforço. Procure programas leves e evite baladas e bebidas alcoólicas na véspera e nos dias da prova. E, não custa lembrar: nada de tentar aprender muitos conteúdos.

No dia do exame: Vista roupas leves. Saia de casa com antecedência. Não se esqueça de levar um lanchinho, como água e barrinha de cereal. Tenha uma caneta a mais. No momento em que receber a prova respire fundo. Isso ajuda o oxigênio a chegar no cérebro.No dia da prova procure separar 30 minutos para preencher o gabarito.

UOL














}