Vem aí a etapa Microrregional dos JEMG



 

Tamanho da fonte    




Nesta semana, Manhuaçu será mais uma vez sede da etapa microrregional dos JEMG - Jogos Escolares de Minas Gerais. Equipes de 14 municípios da região se encontram aqui para os jogos que garantem vaga nas etapas seguintes. O Governo de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Esporte, se prepara para receber, entre os dias 02 e 06 de maio, cerca de 800 atletas. 
 
A etapa microrregional é a segunda dos JEMG. São 815 municípios inscritos e mais de 2,5 mil escolas. A competição acontece em 50 sedes de várias regiões de Minas Gerais, Manhuaçu é uma delas. Serão 33 escolas, competindo nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Manhuaçu são: Alto Jequitibá, Caputira, Chalé, Durandé, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Martins Soares, Matipó, Reduto, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São João do Manhuaçu e São José do Mantimento. 
 
"Estamos cuidando de tudo para que seja uma competição de muita responsabilidade e diversão. Nossa intenção é buscar alunos que pratiquem esportes e praticantes de esportes que virem alunos" - diz o secretário de Esportes, Victor Rocha, ao deixar clara as intenções dos JEMG de incentivo não apenas ao esporte, mas também à cidadania. Adolescentes entre 12 e 17 anos vão competir. Manhuaçu estará presente em todas as modalidades e será representada pelas escolas Estadual de Manhuaçu (Polivalente), Estadual Salime Nacif, Colégio Tiradentes e Anglo.
 
O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG alunos-atletas do ensino fundamental e médio. Os Jogos acontecem em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos, e Módulo II, de 15 a 17 anos. 
 
Acesse a Tabela de Jogos na seção de downloads do site do Governo de Manhuaçu, por meio do link: http://goo.gl/nLFIzq. Vá em Categorias, no canto direito da página.
 
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu













}