Vendaval destrói casas e tomba carro na zona rural de Manhuaçu



 

Tamanho da fonte    




Dom Corrêa – “Foi tudo tão rápido que a gente não consegue entender até agora”. A frase dita por uma das moradoras da residência, que ficou totalmente destruída com a fúria da natureza, demonstra os momentos de desespero. O fato aconteceu nesse final de semana, no Córrego dos Diniz (Dom Corrêa).
 
Um vendaval decorrente de uma forte chuva, levantou telhados, quebrou paredes, arrancou árvores e até um veículo Kombi que estava estacionada foi arrastada e tombada devido a intensidade do vento. Essa foi a primeiro forte chuva naquela região, que deixou os moradores assustados com o rastro de destruição. Uma das casas ficou bastante destruída.
 
A reportagem Tribuna do Leste conversou com moradores das imediações e disseram que no momento em que o imóvel desabou, as duas irmãs Nagima e Tita estavam no primeiro andar e, por isso, não foram vitimadas com a queda das paredes. “Ao ver árvores de raiz para cima, todos nós ficamos assustados. O carro tombado e a casa destruída nos deixaram muito abalados”, contou uma moradora da localidade.
 
Informações obtidas pela reportagem é que as duas irmãs são pessoas humildes e trabalhadoras. Devido à condição financeira, elas estão necessitando da ajuda de todos, principalmente das autoridades que possam visitar a comunidade, a fim de prestar algum tipo de apoio. A casa que estava sendo construída precisa ser reerguida e a família não tem a mínima condição para terminar a obra, que foi destruída pelo vendaval.
 
Eduardo Satil / Tribuna do Leste













}