MANHUACU.COM - Vereador apresenta projeto que proíbe realização de rodeios; qual a sua opinião? Vote!

Vereador apresenta projeto que proíbe realização de rodeios; qual a sua opinião? Vote!



 

Tamanho da fonte    




O Vereador de Manhuaçu, Gilson César, apresentou, durante reunião ordinária na Câmara Municipal, na noite desta quinta-feira, 12/11, projeto de lei que proíbe no âmbito do território de Manhuaçu, a realização de rodeios, touradas, vaquejadas e outros similares que causam maus tratos e crueldade aos animais.

Qual sua opinião sobre a realização de rodeios? Vote na enquete na parte inferior da home page

O projeto foi somente dado ciência ao plenário e agora está em tramitação na Casa Legislativa, provavelmente sendo colocado em votação na próxima sessão no dia 19/11.

(foto: Divulgação)O parlamentar defendeu o projeto. "O objetivo principal é proteger o animal. Como Presidente da Comissão de Meio Ambiente, acho que temos que zelar por isto. Podemos realizar as festas e o público se divertir sem prejudicar o animal. Este projeto exclui a cavalgada porque nela, a gente não vê o animal sofrer e ainda ganha premiação por estar bem cuidado, pelo menos é o que a gente vê aqui em Manhuaçu", argumentou.

"Nos rodeios vemos exemplo de Bezerros que são agarrados pelo rabo e jogado na arena. Não queremos isto pra gente, então não podemos querer para os animais. Peço o apoio da população e dos demais colegas vereadores para lutarmos por esta causa", acrescentou Gilsinho.

Geilson Dangelo